
::: Local
Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar, 81
Praia de Iracema - Fortaleza
::: Ingresso
R$ 2,00 / R$ 1,00
Show "Nesse Balaio Cabe um Mar" com CLARA LUZ
O Show "Nesse Balaio Cabe um Mar" traz uma proposta de canções brasileiras, destacando canções de autores cearenses, que se juntam pela diversidade de temas poéticos, de melodias, com caminhos inusitados e requinte harmônico. "Nesse Balaio Cabe um Mar" traz ainda, novidades autorais e preciosas canções atemporais de nossa "música plural brasileira", algumas delas pouco conhecidas do grande público, fruto da nova geração de compositores cearenses.
Nesse balaio cabe samba, côco, maracatu, baião, choro, baladas, cirandas; cabe até eu e não pode faltar você. Bordando esse tecido musical a linha da poesia e a agulha da teatralidade. Imperdível!
::: Músicos:
Clara Luz: Voz
Tiago Carvalho: Piano
Jefferson Portela: Percussão
Alan Kardec: Baixo, Viola Caipira e bandolim
Glauber Souza: Acordeon
::: Textos
Alan Mendonça
::: Direção Cênica
Ednéia Gonçalves
::: Local
Mercado dos Pinhões
Praça Visconde de Pelotas, s/n - Entre as ruas Gonçalves Lêdo e Nogueira Acioly.
:: Ingresso
Entrada Franca
Capa do 1º CD
Show de lançamento do CD Embornal do Tempo, de Fernando Rosa.
O CD traz em seus ritmos, melodias e letras, o cotidiano sertanejo, valorizando sua natureza e seus temas, lembranças e conseqüências da infância na Fazenda Poema, em Senador Pompeu, sertão central cearense, sempre presentes em sua memória.
Composto basicamente por ritmos nordestinos, como xotes, baiões, cocos, aboios e toadas, o CD apresenta 12 canções autorais e em parceria como Tarcísio Sardinha, Joaquim Ernesto e Alan Mendonça.
As canções são interpretadas neste show por Fernando Rosa, como também no CD, que traz ainda as participações especialíssimas de Xangai e Maciel Melo, além da direção e arranjos de Tarcísio Sardinha.
::: Local
CCBNB de Fortaleza – CE
::: Ingresso
Entrada Franca
::: Músicas na Internet
www.palcomp3.com.br/fernandorosa (sugerimos a música Coivara)
http://clubecaiubi.ning.com/profile/FernandoRosa
Clique para ver o cartaz
Zeus: amores e metamorfoses
Estudante de História da Arte na França Lília Guedes aproveita uma breve passagem pelo Ceará para dividir o seu conhecimento com alunos, professores e público em geral interessados em conhecer sobre as influências da mitologia nas artes em geral.
Zeus, o deus supremo, a personificação do céu e dos fenômenos celestes, um amante insaciável. Júpiter para os romanos transformou-se de mil maneiras para satisfazer suas paixões: seduz Dana e sob a forma de uma chuva de ouro; Leda, em forma de cisne; Europa, em touro.
As aventuras amorosas de Zeus estão imortalizadas na literatura greco-latina de Homero a Ovídio e inspiram os mais célebres artistas da Historia da Arte. Por que o tema foi tantas vezes representado? Quais motivações impulsionaram as diferentes escolas artísticas?
Propomos um passeio por esta rica iconografia, visando evocar o mito através da pintura e da escultura. Uma abordagem cronológica, que nos permite compreender as representações inseridas em um contexto especifico.
::: Local
foyer do Teatro José de Alencar
::: Período
8 de agosto das 19h às 21h
::: Ingresso
Entrada Franca