sábado, 21 de julho de 2007

desalinho e manjericão

pela rua tão antiga
vejo passar um avião
uma menina tão tranqüila
impaciente espera no saguão
enquanto caminho
eu devagarinho
indo pra outra estação
penso tão sozinho
se vou casar quando passar o verão

eu de passarinho
ela de arribação
eu cheirando a vinho
ela a manjericão
eu num miudinho
ela num fox-trote baião
eu num desalinho
ela num avião

Penso tão sozinho
se vou casar quando passar o verão
e meu pai já bem velhinho
diz: “menino,
cê toma tento ou não?
vê se faz uns menino
pra ajudar na plantação”

eu de passarinho
ela num avião
eu num miudinho
ela de arribação
eu cheirando a vinho
ela num fox-trote baião
eu desalinho
ela manjericão

eu de terra devagarinho
ela espera no saguão
eu digo um versinho
ela me beija canção



Alan Mendonça

4 comentários:

Richell Martins disse...

Salve, Alan!

Camila Garcia disse...

Nossa!
O aroma do manjericão, como outros temperos, inspira desejo e paixão.
Sempre eu desalinho esperando o momento da arribação!

camila garcia

Ivna Girão disse...

Muito suave e erótico esse seu poema ... gostei! Te ofereço um brinde!!

Wilton Matos disse...

Eu sabia que ia ser complicado postar no dia depois do poeta. Ele já encantou com seu prato duas de nossas cozinheiras.