quarta-feira, 19 de agosto de 2009

19/08 - 19h - Fotografia - Lançamento do livro "José Albano 40 anos de Fotografia"

Fotógrafo lança livro e abre exposição dos seus 40 anos no Dragão do Mar

O Memorial da Cultura Cearense abre as portas para a exposição e lançamento do livro José Albano 40 anos, a abertura está marcada para dia 19 de agosto, dia da fotografia.

Fotografar é a arte de mostrar aos outros uma maneira particular de ver a vida. Há quatro décadas, o cearense José Albano tem compartilhado suas experiências de forma brilhante através das lentes das câmeras. Em sua nova exposição, José Albano 40 Anos de Fotografia, ele faz um mergulho nas suas aventuras pela Europa, Estados Unidos e Brasil por meio de uma seleção de imagens que inclui, entre outras obras, algumas premiadas e expostas em galerias nacionais e internacionais.

Na abertura da exposição também será lançado um livro com o mesmo título. A publicação inaugura a série Obra em Revista, um projeto coordenado pela Terra da Luz Editorial que publica livros de personalidades da arte contemporânea cearense.

Segundo a Diretora de Museus do Dragão do Mar, Valéria Laena, poucas vezes o espaço do Memorial foi aberto para exposições fotográficas como essa, o que mostra a importância da obra e o talento de José Albano. Ela também destaca a nova fase do artista que está trabalhando com fotografia digital, em parceria com o CDMAC, no projeto Comida Ceará.

::: Serviço
Abertura da exposição e lançamento do livro José Albano 40 Anos de Fotografia, no Memorial da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar, dia 19 de agosto às 19h. Acesso livre. Visitas de terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até 18h30). De sexta a domingo, das 14h às 21h (acesso até 20h30). Outras informações: 85. 3488.8621.

Nenhum comentário: