quinta-feira, 26 de março de 2009

26/03 - 19h - Exposição "Nenhum lugar é distante"

NOVA EXPOSIÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL CORREIOS ENFATIZA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL


Em comemoração aos 40 anos de existência dos Correios, o Espaço Cultural Correios de Fortaleza- ECC inaugura, no próximo dia 26 (quinta-feira), às 19 horas, a exposição “Nenhum lugar é distante”, com esculturas produzidas a partir de materiais recicláveis.

A iniciativa tem como objetivo principal despertar a consciência ética e moral da população, tendo, a seu favor, o fato de que o local onde a mostra será realizada encontra-se dentro de uma agência dos Correios, lugar frequentado por representantes de todas as classes da sociedade.

A exposição traz obras de seis artistas que utilizam seus trabalhos como forma de reação às condições degradantes que o lixo nos impõe atualmente. Ana Costalima, Caetano Barros, Gladson, Lucjo Gaivota, Marpacoli e René Melo reúnem, nesta mostra, formas artísticas que, através de sua linguagem, demonstram a possibilidade de reutilização dos materiais e objetos abandonados, dando-lhes uma nova função e uma utilização diferente até da sua função original.

As obras construídas com materiais recicláveis criam figuras que povoam as brincadeiras das crianças e refletem o novo destino que o lixo pode ter, reduzindo o consumo de matéria-prima, a utilização de energia e, consequentemente, a poluição urbana e ambiental.

A mostra continua em cartaz até o dia 09 de Maio, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h.


::: Local

Espaço Cultural Correios

Rua Senador Alencar, 38 – Centro


::: Abertura

26/03, às 19h


::: Visitação

27/03 a 09/05

Segunda a sexta: de 8h às17h

Sábado: 8h às 12h



Nenhum comentário: