quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

11/02 - 20h - Rafael Martins lança o livro "Lesados e Outras Peças"

Livro, contendo quatro peças teatrais escritas por Rafael Martins: A Mão na Face, Realejo, O Livro e Lesados. Trata-se do lançamento editorial do jovem autor, que vem ganhando crescente destaque na cena nacional. Este projeto foi contemplado pelo Edital das Artes, 2006, da FUNCET.

Rafael Martins nasceu em São Paulo, em 11 de fevereiro de 1981, e foi criado em Fortaleza. Iniciou-se no teatro, como ator, ainda no colégio. Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Fortaleza, membro fundador do Grupo Bagaceira de Teatro e ator formado pelo Colégio de Direção Teatral, do Instituto Dragão do Mar, Rafael é autor de espetáculos como Lesados, O Realejo, En Passant, Caio e Léo, O Livro e Auto da Cobra. Seus textos circulam pelos festivais mais conceituados do país, sempre muito bem acolhidos por público e crítica. Costuma trabalhar com a colaboração dos grupos, sendo hoje um dos dramaturgos mais premiados pelo Brasil, representante da nova geração.

A dramaturgia de Rafael Martins se desenvolve, em muitas oportunidades, em trabalho conjunto com várias companhias teatrais, como o Grupo Bagaceira de Teatro, Grupo Mirante de Teatro, Grupo Cabauêba, Companhia do Teatro Em Construção e o Grupo Expressões Humanas. Isto aponta nitidamente o nível de envolvimento de Rafael Martins com o panorama teatral cearense, o faz um seu representante legítimo, um catalisador de influências várias, um releitor de diversos pensamentos teatrais que mais e mais enriquecem sua dramaturgia, que é por isso mesmo atuante, engajada.

O livro conta ainda com prefácio da escritora Tércia Montenegro e comentários de Marcos Barbosa, Ricardo Guilherme e Yuri Yamamoto.


::: Lançamento do livro Lesados e Outras Peças
Com apresentação do espetáculo Lesados, pelo Grupo Bagaceira de Teatro.

::: Local
Teatro do Centro Dragão do Mar.

::: Ingresso
Entrada gratuita.

::: Informações
Rafael Martins - 85 3224.0606 / 8654.1234 / 9998.0406
rafael123@hotmail.com

::: Valorize e divulgue a dramaturgia cearense :::

Nenhum comentário: