domingo, 2 de setembro de 2007

Engasquei! Essa desceu ruim!

-- Comeu é desceu pesado?
-- Não sei se todos viram, então envio uma nota do blog de política do O Povo (30/08/2007)
Muitos de nós temos, infelizmente, nossas refeições diárias regadas à muito sangue e violações. E ainda há quem goste? Os programas policiais do estado (Barra Pesada, Comando 22, Cidade 190 e Rota 22), violadores dos direitos humanos, têm grande audiência e são plataformas político-ideologicas de diversos interesses de classe. A polícia se vangloria do seu "magistroso" trabalho alí ao vivo, expondo pessoas que ainda não tiveram sua sentença dada e são criminosamente acusados como marginais, meliantes periculosos.
-- As violações são as mais diversas: familiares e amigos de vitimas são obrigados a ver a dignidade dos seus expostas na telinha, os corpos violados no chão são meros pacotes, adolescentes têm sua imagem esfacelada por holofotes que só visam a audiência. O pior de tudo é que, judicilmente, se torna complicado combater o seu conteudo, pois os apresentadores têm sua bancada politico-partidária garantida de defesa. Esses programas não são enquadrados na classificação indicativa, por serem "jornalísticos" e exibidos ao vivo.
-- No blog do Jornal O Povo saiu essa nota:
-- "Tem dias que a gente quer correr, sumir, desaparecer. O deputado Ferreira Aragão (PDT), disse hoje na Assembléia que os "pobres são necessários para a sociedade". Segundo ele, "os pobres são a mola propulsora do desenvolvimento", uma vez que "eles são basicamente consumidores e não aplicam em poupança". Este mesmo deputado, que também é apresentador de um programa policial na televisão, disse ontem que ele gosta de mostrar cenas de "bandidos mortos no chão". Para ele, este tipo de reportagem "é um exemplo para os jovens, é educativo". ... Não, não adianta. Não vou comentar. Não quero. Ninguém merece. O Hugo está me chamando...
Postado por Vicente Gioielli - vicente@opovo.com.br
30/08/2007 15:43"

-- Estou meio intalada com essa! Alguém me passa aí um copinho d'agua ...



Nenhum comentário: