domingo, 12 de agosto de 2007

"Qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz"

-- Qual a paz que eu não quero seguir?

-- Em meio a tantas discussões sobre violência, insegurança na cidade de Fortaleza, sobre a redução da maioridade penal, o que se vê é uma negligência criminosa por parte do poder público que nada faz.

-- Recebi ontem um convite para o 1º Fórum Estadual da Segurança Pública, realizado pelo Governo do Estado, que tem o intuito de discutir com a comunidade essa temática. Muito irônico o convite: na capa uma grande bandeira carregada por muitos. Que política de segurança publica é essa que hipocritamente prega uma paz que não convence?


-- Numa ação inédita, o Governo do Estado do Ceará e o Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp) promovem, no período de 13 a 16 de agosto, o I Fórum Estadual da Segurança Pública. O encontro acontecerá no Centro de Convenções, com palestras e grupos de trabalho abordando, de forma abrangente, temas ligados ao setor. Na manhã desta quinta-feira (09/08), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro e a presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp), Sandra Dond, participaram de entrevista coletiva realizada no Palácio Iracema para apresentar o Fórum à sociedade.

A palestra inicial será proferida pelo Secretário Nacional da Segurança Pública, Luiz Fernando Correa, com o enfoque: Plano Nacional de Segurança Pública, durante a solenidade de instalação, marcada para as 19 horas da segunda-feira (13/8). O ato contará também com a presença do governador Cid Gomes e do titular da Secretaria de Justiça e Cidadania, Marcos Cals.

Com um total de 20 painéis o encontro será dividido em 10 debates por dia. Em um dos painéis, o titular da Secretária da Segurança Pública, Roberto Monteiro, participará da mesa sobre “Corrupção Policial”. No painel sobre “Investimentos em Segurança Pública”, cujo palestrante será Sidnei Borges Fidalgo, do Departamento de Execução e Avaliação do Plano Nacional de Segurança Pública, atuará como debatedor o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Arialdo Pinho. A senadora Patrícia Sabóia abordará o tema “A criança e o adolescente na perspectiva da Segurança Pública”. Desse painel, participarão como debatedores a promotora de Justiça Vanja Fontenele e Luís Narciso Oliveira, da Vara de Execuções de Penas Alternativas e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, respectivamente. Temas relacionados aos Direitos Humanos, Prevenção e Repressão à Criminalidade, Segurança Global, Polícia Comunitária, Segurança Penitenciária, Crime Organizado, Polícia Científica e Mapeamento Criminal para Redução da Criminalidade também fazem parte da programação do Fórum. Nomes nacionalmente conhecidos integram a grade de debatedores. Cláudio Beato, Ricardo Balesteri, Maurício Kuehne, entre outros, estarão presentes contribuindo para a discussão em torno da Segurança Pública

A professora Adísia Sá falará sobre “Mídia e Violência”, com participação das jornalistas Déborah Lima e Angélica Martins.

-- Fonte: Governo do estado do Ceará - Assessoria de Comunicação.
Mais Informações:(imprensa@gabgov.ce.gov.br / 3101.6247)

-- Faço o convite à todos e todas!!

-- Será um bom momento para discutirmos sobre as politicas publicas do estado e entedermos melhor que paz queremos seguir?

-- Abraços

4 comentários:

Marcelo Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Andrade disse...

Será que alguém falará sobre a RONDA DO QUARTEIRÃO?

Ivna Girão disse...

marcelim, acho que sim. Vou tentar ir para esse encontro. Acho que muita coisa boa vai ser discutida lá. Ainda mais que a minha monografia da uece é sobre criação da força policial e o disciplinamento.

Beijos. Pauta aí na Tv Universitária uma discussao boa sobre isso. vale a pena!

Marcelo Andrade disse...

Hehehe, ei Ivna, falei brincando, tendo em vista a abordagem da mídia em relação a aquisição dos carros patrulhas da Ronda