segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Pra comer com os olhos!!

Imperdível!!

-- Um convite para todos que dão maior valor à coisas inusitadas.



-- Essa é muito boa: nosso GRANDE amigo Wilton Matos, em parceria com Gina Emanuela, aprontou mais uma das suas.



Exposição

Aos Extremos


-- Quem muito anda de onibus, ops! Topic 55, vai curtir.


Aos Extremos


Imagens poéticas, delicadeza, saturação, manipulação, sensibilidade, criatividade e estranheza são alguns dos elementos que podem ser encontrados na exposição “Aos Extremos”.

As fotos de Wilton Matos e Gina Emanuela registram a expressão das mãos e pés, os extremos do corpo. Uma busca que já durava quase um ano é agora apresentada ao público no mês de agosto. Mês que se comemora o dia mundial da fotografia (19 de agosto). Os fotógrafos, além da experimentação nas imagens, provam também de espaços alternativos para a exposição das fotos. Encontraram na topic 55 o suporte ideal. Em parceria com os topiqueiros as fotos ficarão aos cuidados do cobrador e deleite dos passageiros que agora transformam o tempo de espera em apreciação de arte fotográfica. A escolha da linha 55 para ser sala de exposição tem também ligação com a sua rota que liga Fortaleza de um extremo ao outro.

Nas imagens está a poesia e a expressão das extremidades do corpo humano. Os pés e as mãos revelam traços de seus donos. Força, vaidade, vitalidade, cansaço, crença, esforço são algumas das interpretações possíveis. A exposição quebra a rotina dos passageiros induzindo um estranhamento frente à arte fotográfica. Uma oportunidade para reflexões e apreciação durante as viagens que podem ser longas e cansativas. além de poder ver todas as fotos da exposição, o passageiro pode interagir com os fotógrafos enviando críticas, elogios e suas percepções das fotografias.

Nas imagens está a poesia e a expressão das extremidades do corpo humano. Os pés e as mãos revelam traços de seus donos. Força, vaidade, vitalidade, cansaço, crença, esforço são algumas das interpretações possíveis. A exposição quebra a rotina dos passageiros induzindo um estranhamento frente à arte fotográfica. Uma oportunidade para reflexões e apreciação durante as viagens que podem ser longas e cansativas.


-- Ichi, já vou indo.


-- Na próxima desce, cobrador!


-- Até mais ver!

2 comentários:

Bruna, Bruninha disse...

Concordo plenamente com o supremo significado e expressividade dos "extremos". Meus pés já foram pivôs de um namoro, minhas mãos, da minha vida.
Um dos episódios mais marcantes de que me lembro foi quando minhas mãos me surpreenderam em uma foto! Eu fiquei minutos inteiros contemplando aquelas mãos estranhas, de um tipo que sempre temi e admirei, e que nunca percebi que tinha!
Escrevi até um texto sobre as mãos do meu amor... Ah, não consigo esconder meu fascínio semi-infantil por elas...

Que coisa, os caminhos a que os extremos nos levam... às vezes literalmente!

Daria um dedinho para ver esta exposição!

Ivna Girão disse...

Pense que j� vi uma ruma de fotos suas e da Gina, est�o lindas demais!

Arrasaram,meninos!

"Meu bem, meu bem me quer. te dou meu p� minha m�o. O c�u cheio de estrelas feitas com caneta bic no papel de p�o" Z. baleiro

Beijos mil