segunda-feira, 23 de julho de 2007

V Festival de Teatro de Fortaleza - Em cada canto, um tanto assim de coisa boa pra ver ...

Começou nessa sexta-feira, dia 20 de junho, a quinta edição do já tradicional Festival de Teatro de Fortaleza. Com quatro meses de atraso, o Festival teve seu inicio com a exibição do espetáculo teatral “De braços cruzados”. O encontro teatral, que prossegue até o dia 04 de agosto, tem um diferencial: a acessibilidade. Com a entrada gratuita e com apresentações descentralizadas, o Festifor promete envolver à todos na magia do teatro. E a folia só está começando.

Para os amantes das cênicas, não irão faltar opções para se apreciar. Teatro de bonecos, palhaçada, folia de reis, teatro de rua, todos os gostos serão contemplados. Muitas peças não são inéditas, mas sempre vale a pena rever um bom espetáculo. O bacana dos Festivais não é só assistir às peças, é também rever os amigos, jogar conversa fora, fazer parcerias, debater e principalmente festejar a vida, às artes.

Recomendo o espetáculo “Camille Claudel” representado pela querida atriz Ceronha Pontes. È uma peça imperdível, quem tiver a fim de me encontrar lá é só chegar lá no Teatro José de Alencar quinta dia 27 a partir das 19h. É uma peça sobre a alma feminina de Camille Claudel, artista plástica amante de Auguste Rodam. Só uma dica de quem já pegou muita fila pra entrar de graça nos espetáculos: cheguem cedo. O bom é que agente ainda toma uma cervejinha e bota as conversas em dia. Aí vai meu convite.

Outros espetáculos imperdíveis. A peça “Uma flor de dama” que será exibida no dia 29 às 19h no TJA. Pra quem gosta de palhaçada, assim como eu, não deixem de dar uma espiada na peça “Os bufões”. Num queria contar muito sobre os espetáculos não, tem coisas que não devem ser simplificadas.

Sem mais delongas, faço esse convite.
Confira a programação do Festival no site http://www.ftf.com.br/.
Agente se encontra por aí.

Um comentário:

Amanda Nogueira disse...

Realmente, o Festival de Fortaleza este ano conta com a participação de profissionais belíssimos, e que nos satisfazem sempre com o progresso de seus trabalhos! Não poderia deixar de ressaltar que tanto Uma Flor de Dama, como Camille Claudel são duas grandes montagens, e merecem um pouco mais de atenção! Ainda ressalto que Ceronha Pontes não mais fará Camille em Fortaleza... pelo que soube, ela está de viagem marcada para o Centro-Sul do país, onde esperamos que consiga ainda mais sucesso! Não percam a oportunidade de assistir...
Beijos a todos... e parabéns Ivna, por escrever algo sobre o nosso querido Festival!