domingo, 25 de outubro de 2009

16 a 25/10 - VII Beinal Internacional de Dança do Ceará

O festival começa nesta sexta, dia 16, as 20h30 no Theatro José de Alencar, com a arte de duas das maiores coreógrafas de todos os tempos, consideradas as precursoras da dança contemporânea no mundo. Interpretado pelo Ballet de Lorraine, da França, na abertura da VII Bienal Internacional de Dança do Ceará. A programação vai até o dia 26 com apresentações em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e atividade formativa também em Paracuru.

Antes do Ballet de Lorraine, a bienal recebe no palco do TJA a Paracuru Cia de Dança, com o espetáculo Dois Pontos, quarta peça do repertório da companhia cearense, coreografada por Ivaldo Mendonça, com direção artística de Flávio Sampaio, diretor da companhia. Em seguida, a São Paulo Companhia de Dança apresenta Entreato, uma coreografia do carioca Paulo Caldas, que no sábado, 17, com sua companhia Staccato, sobe ao palco do TJA às 21h para apresentar Quinteto.

Antes da abertura oficial, a Bienal de Dança vai à Praça do Ferreira, às 16 horas, com a programação NA PARALELA, uma parceria com o projeto Ato Compacto, do Centro Cultural Banco do Nordeste. Quem se apresenta é a Arte em Rua Cia de Dança, com os espetáculos Trilogia e Serurbano.

::: Programação
Fortaleza

::: Ingresso
Entrada franca

::: Informações
(55 85) 3219.3803

Nenhum comentário: