domingo, 26 de julho de 2009

11, 12, 18, 19, 25 e 26/07 - 20h - Teatro - Meire Love


Bagaceira entra em última temporada do ano com o espetáculo Meire Love que tem a exploração infantil como tema. Uma tragédia lúdica, de autoria da escritora Suzy Élida Lins, que assina também a direção, juntamente com Yuri Yamamoto, diretor e ator do Grupo Bagaceira.

Meire Love trata da história de uma menina que vive em condições de miséria e é vítima de exploração sexual, que vê no contato com um estrangeiro a saída da difícil vida que leva. No espetáculo, três jovens passam a desejar o mesmo destino de Meire: encontrar um estrangeiro que lhes dê condições melhores de sobrevivência e que as ame de verdade, ao ponto de “beijar na boca com os olhos fechados”. As três levam a vida a vagar pela cidade, sem destino, vivenciando toda sorte de contingências de meninas em situação de risco social.

Em MEIRE LOVE- UMA TRAGÉDIA LÚDICA, a exploração infantil vem à tona num texto que explora a cearensidade na prosódia dos personagens, dando um ar leve ao espetáculo que vai se transformando em um ambiente mais sufocante. Aos poucos, o espectador vai constatar que o riso advém da sensação de alívio de estar vendo uma situação aparentemente distante, porém, como podemos ver nos cruzamentos e nas calçadas das grandes cidades, está bem mais próxima do que pensamos e a sociedade simplesmente finge que não vê.

A direção optou pela economia de movimentos e pela pouca utilização de cenário, primando pela interpretação dos três atores que dão vida à Meire 1, Meire 2 e Meire 3. As três têm o mesmo nome, simbolizando o destino que se repete na vida de tantas jovens, vítimas da exploração sexual, cuja perspectiva de vida resume-se a golpes de sorte, que quase sempre são a exceção e não a regra.

O espetáculo é uma co-produção do Grupo Bagaceira com o Grupo de Teatro Pesquisa e marca a última temporada de espetáculos do Bagaceira em Fortaleza, em 2009.

::: Ficha Técnica
Texto - Súzy Élida Lins
Direção - Suzy Élida Lins e Yuri Yamamoto
Elenco - Rafael Martins, Rogério Mesquita e Yuri Yamamoto

::: Local
Teatro SESC Emiliano Queiroz

::: Ingresso
R$ 12,00/ 6,00

::: Informações
Rogério Mesquita - (85) 8782 4624
gbagaceira@yahoo. com.br

::: Internet
http://www.youtube.com/grupobagaceira

Um comentário:

Lorena disse...

Texto perfeito! e o resto tb!