sexta-feira, 31 de julho de 2009

9, 10, 16, 17, 22, 23, 24, 30 e 31/07 - 21h - TeatroFesta - Rãmlet Soul

Rãmlet Soul surge como espetáculo para ser apresentado em teatro-galpão, onde atores, músicos e artistas multimídia promovem, junto com o público, uma rave teatral, o teatro-festa.

Rãmlet Soul aproxima-se de uma jam session para os palcos. É espetáculo de concisão extravagante e improviso condicionado.

Esse Rãmlet explode em conjecturas novas pela orgia de todos. Rãmlet, com o acento brasileiro, não é máquina, como no original de Heiner Müller, mas puro Soul, quadril negro do remelexo universal. Também não é Shakespeare, mas uma reverberação do mito da Consciência, de Hamlet, que dialoga com a malícia e com a intuição, elementos da latinidade.

A partir da poética de integração teatral das mídias, o Teatro, nesse trabalho coletivo, vem como ponto de convergência do pensamento festivo da cidade; como epicentro do encontro de público diversificado, interessado por mídias diversas que se entrecruzam: público mais amplo do que o que costuma frequentar as salas de teatro.

O objetivo geral de Rãmlet Soul é, em suma, o de um teatro que concorra com a vida. Propõe um novo eixo de percepção cultural, aberto à participação criativa do público durante as apresentações, fazendo disso sua mensagem poética e política.

O O Teatro Rave vem como uma zona de cruzamento de mídias diversas, transformando o teatro-galpão em um terreiro eletrônico, para ritualização da vida. O Teatro-rave é a um só tempo um show ensaiado e orientado, mas também aberto às intervenções criativas do público. Temos, aí, o ator como um arauto, sacerdote secular, um agenciador de mídias e pulsões coletivas (dentre as quais, as suas próprias).

O Teatro-rave é a respiração democrática do corpo da cidade. É a capacidade da multidão (indivíduos, instintos, habilidades, interesses em contato) reunir-se para trocas sociais e criativas. Semeia-se, assim, a ideia de o teatro como espaço democrático, como evento de vida, comprometido com a organização social (material e mítica) de sua cidade.
Aqui não há representação, mas vivência direta.

Espetáculo coletivo, a partir de William Shakespeare e Heiner Muller com: Poty Alencar (dramaturgista), Tarsila Furtado e Tiago Pessoa (figurinistas e cenógrafos), Uirá dos Reis (performer, iluminador), Rodrigo de Oliveira (músico, produtor, contraregra), Marcelo Pinheiro e Ivan Timbó (músicos, compositores), André Moura e Diogo (viedeomakers), Jonnata Doll e Jânio Florêncio (performers e músicos), Ricardo Pinheiro, Romualdo Filho, Raphael Bruno (músicos), Thiago Arrais (diretor geral), Bernardo, Diego Landim, Nathaly Rocha, Fran, Leandro Mateuso, Wellington, Loreta, Saulo Rafael, Yasmin Elica, Daniel Pizamiglio (atores) e mais, e mais, e mais....

::: Curta Temporada
Dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 22, 23 e 24 de julho

::: Ingresso
R$5 / R$ 10

::: Local
Mocó Estúdio
Rua José Avelino, 563 - Praia de Iracema

::: Informações
produção: (85)9621-9700 (rodrigo de oliveira)
direção: (85)8648-0550 (Thiago Arrais)

::: Internet
http://www.tembiu.pro.br/
www.youtube.com/ramletsoul
perfil no orkut

(Fonte: Tembiú)

Nenhum comentário: