quinta-feira, 14 de maio de 2009

14/05 - 12 e 18h30 - Música - Sambahempclube



A banda Sambahempclube faz apresentação no Centro Cultural do Banco do Nordeste - CCBNB. Vai mostrar seu repertório adaptado ao ambiente teatral: contemplativo, espacial, lúdico e intimista, mas também enérgico, numa prévia do que será muito brevemente lançado no disco, primeiro da banda, e mais canções inéditas.

::: Local


CCBNB
Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro / Fortaleza-CE
3464-3259

::: Ingresso
Entrada Franca

::: Músicas na Internet
http://www.myspace.com/sambahempclube

::: A Banda
Foi em 2006 que o Sambahempclube apresentou sua proposta ousada e inovadora.
Os discos Tábua de Esmeraldas de Jorge Ben, Afro-Sambas de Baden e Vinícius, Tim Maia Racional e, posteriormente, artistas como Di Melo, a geração Black Rio, o Clube da Esquina, o Pessoal do Ceará, ou seja, ricas produções musicais feitas no Brasil nos últimos 40 anos somaram-se às audições e experiências musicais dos integrantes.

Todas essas influências, absorvidas de forma consciente, ou não, serviram para moldar e significar o Sambahempclube.

A forte pegada característica do samba-rock virou marca do grupo que se tornou o primeiro de Fortaleza a possuir uma produção autoral baseada no estilo, inaugurando também as possibilidades do funk, dub e groove na cidade.

Apesar de nomenclaturas como samba-rock, samba-funk e samba-goove se encaixarem no perfil da banda, a liberdade musical praticada pelos seus integrantes não permite definições fixas sobre sua música.

É o que confirma o primeiro disco, onde também são percebidas influências do samba-reggae, reggae, dub, samba, nu-bossa, hip-hop, jazz, latin-music, afro-Brasil, entre outras.

O álbum, intitulado Sambahempclube, teve o projeto de prensagem contemplado pelo Edital das Artes 2008 da SECULTFOR - Secretaria de Cultura de Fortaleza e será brevemente lançado. O Grupo Acidum assina o projeto gráfico.

Nenhum comentário: