quinta-feira, 16 de abril de 2009

16/04 - 20h - Música - Lia Veras faz show "Ao Tempo"

Lia Veras estréia "Ao Tempo" no Mercado dos Pinhões. O show marca a nova fase da intérprete que prevê a gravação do seu primeiro CD em 2009.

Na sua voz há a delicadeza. No repertório músicas escolhidas pelo significado pessoal e especial. É o desejo de ser, estar e cantar. Percorre os consagrados Chico Buarque, Tom Jobim, Luiz Gonzaga e os cearenses Alan Mendonça, Wilton Matos, Aparecida Silvino, Elder Braga, Luizinho Duarte e Dalton Moura.

:::Banda
Eduardo Holanda - Violão
Rebeca Câmara - Violão
Luizinho Duarte - Bateria

::: Participação Especial
Wilton Matos e Rômulo Santiago.

::: Local

Mercado dos Pinhões
Praça Visconde de Pelotas, s/n - entre as ruas Gonçalves Lêdo e Nogueira Acioli.

:::Ingresso

Entrada Franca

::: Repertório

Minha Palhoça(J. Cascata)
Santo Expedito(Celso Viáfora)
O meu Santo é forte(Aparecida Silvino/Elder Braga)
Caso Perdido(Aparecida Silvino/Gilvandro Filho)
A Violeira(Chico Buarque/Tom Jobim)
Ao tempo(Raquel Carvalho)
Pra te dizer algo assim(Luizinho Duarte/Letra:Dalton Moura)
Manhã(Luizinho Duarte/Letra: Dalton Moura)
Primeira Estrela(Luli/Lucinda/Sônia Prazeres)
Chovendo na roseira(Tom Jobim)
Lia De Lia(Wilton Mattos/Alan Mendonça)
Olha pro céu(Luiz Gonzaga/José Fernandes)
São João na Roça(Luiz Gonzaga)
Muitos carnavais(Caetano Veloso)
O Piston do Barriquinha(Billy Blanco)
Bom Tempo(Chico Buarque)

::: Internet

::: Lia Veras

Natural de Fortaleza, Ceará, tem suas origens indígenas enraizadas na cidade de Camocim. Seus pais, avós, bisavós, descendem da mistura brasileira de índios e portugueses. Da avó materna, Beatriz, herdou a delicadeza artística. Da avó paterna, Terezinha, a voz. E é por meio dessa voz que ela chega ao coração do ouvinte com sua “cantiga de roda”. Das rodas de ciranda da infância às rodas de choro da atualidade, Lia Veras sempre da à música significado lúdico.

Começa a cantar no grupo de crisma do colégio Christus em 94, onde permanece até 2004, passando pelo Coral do Povo de 97 a 2002. Chega à vida profissional cantando nos Grupos Vocais: Verbo Cantar de 2002 a 2005, Belle trio de 2004 a 2006, Filhas da Mãe de 2005 a 2008, e em curto período de setembro de 2008 a março desse ano, Bárbaras.

O La Boheme, conhecida galeria de arte-restaurante de fortaleza é sua casa fixa. Por dois anos esteve lá todas as sextas, com Eduardo Holanda, desenvolvendo um repertório de sensível alcance, que fez brilhar mais seu timbre especial e delicado, além de forte e envolvente. Hoje acompanhada por Carlinhos Patriolino, alterna as sextas-feiras no restaurante com outros músicos cearenses.

Desde 2005 divide sua produção musical com o lado professora. Oficinas em importantes festivais brasileiros (Curitiba, Londrina, São Paulo, Fortaleza, Ibiapaba) lhe dão respaldo para ministrar aulas de canto na Escola Viva Música Viva, enquanto conclui o curso de Licenciatura em Música na UECE.

Lia Veras prepara a gravação de seu primeiro registro em CD. Músicas inéditas de compositores amigos. Luizinho Duarte, Celso Viáfora, Alan Mendonça e Wilton Matos, Aparecida Silvino... Aos poucos as canções estão escolhendo a voz desta intérprete poderosa, enquanto, como rendeira ela vai ouvindo novos sons e iluminando a alma e iluminando platéias.





Nenhum comentário: