domingo, 18 de maio de 2008

Curso de Produção Musical por Meios Digitais

Alex Costa (foto:Wilton Matos)
Vem aí a segunda edição do Curso de Produção Musical por Meios Digitais, aprovado novamente no Edital de Arte da FUNCET, na categoria Formação.

O curso é inteiramente gratuito.

Durante o processo de aprendizado, será utilizado o programa Propellerhead Reason, que é um software de produção musical reconhecido internacionalmente, para o qual maiores informações podem ser obtidas em www.propellerhead.se.

Repleto de sintetizadores virtuais, aparelhos de efeito, samplers, programações de bateria e loops dos mais diversos, o Propellerhead Reason permite compor em estilos variados, construir arranjos, produzir bases com excelente qualidade para posterior introdução do vocal (necessariamente feito em outros softwares), dentre outros mecanismos

Para ouvir amostras do que ele é capaz, visite os sites:
www.alexradioativo.palcomp3.com.br
www.ethnictronic.palcomp3.com .br
www.alexcosta.palcomp3.com.br
www.alexexperimentais.palcomp3.com.br

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail alexandrearaujoc@gmail.com, para formação das turmas. Para aqueles que fizeram o ciclo básico em 2007, o edital prevê também a abertura de uma turma de nível intermediário!

::: Facilitador do Curso
Alex Costa. Físico e Doutor em Ciências Atmosféricas, sempre foi apreciador de música em diferentes gêneros (do erudito ao rock progressivo, da "new age" à MPB). Passou a se dedicar à composição em 2004, tendo como ferramentas um teclado com interface MIDI, um computador pessoal, programas de notação musical e sintetizadores virtuais. Parte de sua vivência musical se deu junto ao Laboratório de Música Eletrônica da Universidade de Yale, onde realizou seus trabalhos de Pós-Doutorado. Mantém, desde então, uma vasta produção no âmbito da música eletrônica e eletroacústica, distribuída em diferentes projetos musicais, um dos quais, Rádio-Ativo.

::: Informações e Inscrições
alexandrearaujoc@gmail.com
(gratuito)

Um comentário:

Alexandre Costa disse...

Grande Wilton

Muito obrigado pela divulgação. Estou muito feliz coma procura do curso!

Agora me chamou a atenção da foto, pois não tenho nada de registro do Devercidade. Vc teria mais alguma dessas?

Abração,
Alex