terça-feira, 27 de maio de 2008

30/05 - Flor de Piel com Palos Cia de Dança Flamenca

Clique para ampliar
Flor de Piel é um espetáculo idealizado e realizado pela PALOS Cia. de Dança Flamenca, que tem como principal objetivo homenagear a mulher através da arte flamenca, fazendo referência à sua sensibilidade, às suas impressões, emoções e vibrações corporais à flor da pele. Sentimentos como o amor, a paixão, a liberdade, a sensualidade, o medo, a angústia, o desejo ganham expressão coreográfica nos temas que compõem o universo feminino: a maternidade, o erotismo, o misticismo, o feminismo.

Neste primeiro espetáculo, a Cia. convida para uma participação especial, um jovem talento flamenco - o bailaor Uli Ruedas, oportunizando ao público cearense prestigiar seu mais recente trabalho coreográfico.

A Cia. aproveita o tema do espetáculo para fazer uma homenagem a Elzenir Colares, artista, professora, coreógrafa e diretora do Grupo de Tradições Cearenses, sendo pioneira em apresentar a dança hispano-andaluza ao público cearense. Assim, a PALOS Cia. de Dança Flamenca reafirma seu compromisso, possibilitando ao público em geral um maior e melhor conhecimento do flamenco, que ganha cada vez mais espaço na agenda cultural do brasileiro.

Nenhum comentário: