sábado, 31 de maio de 2008

terça-feira, 27 de maio de 2008

31/05 - Ítalo e Reno no Ponto de Luz

Clique para ampliar

30/05 - Flor de Piel com Palos Cia de Dança Flamenca

Clique para ampliar
Flor de Piel é um espetáculo idealizado e realizado pela PALOS Cia. de Dança Flamenca, que tem como principal objetivo homenagear a mulher através da arte flamenca, fazendo referência à sua sensibilidade, às suas impressões, emoções e vibrações corporais à flor da pele. Sentimentos como o amor, a paixão, a liberdade, a sensualidade, o medo, a angústia, o desejo ganham expressão coreográfica nos temas que compõem o universo feminino: a maternidade, o erotismo, o misticismo, o feminismo.

Neste primeiro espetáculo, a Cia. convida para uma participação especial, um jovem talento flamenco - o bailaor Uli Ruedas, oportunizando ao público cearense prestigiar seu mais recente trabalho coreográfico.

A Cia. aproveita o tema do espetáculo para fazer uma homenagem a Elzenir Colares, artista, professora, coreógrafa e diretora do Grupo de Tradições Cearenses, sendo pioneira em apresentar a dança hispano-andaluza ao público cearense. Assim, a PALOS Cia. de Dança Flamenca reafirma seu compromisso, possibilitando ao público em geral um maior e melhor conhecimento do flamenco, que ganha cada vez mais espaço na agenda cultural do brasileiro.

29/05 - 19h - Concerto Solidário - Ensemble Ponto It

Clique para ampliar

quinta-feira, 22 de maio de 2008

segunda-feira, 19 de maio de 2008

domingo, 18 de maio de 2008

20/05 – 19h – As Imagens de Miguel Chikaoka


FOTOBIOGRAFIA com o fotógrafo PAULO AMOREIRA apresentando a fotografia de MIGUEL CHIKAOKA.

::: Local
IFOTO - Instituto da Fotografia
Rua Gonçalves Lêdo, No 307 - Praia de Iracema

:::Informações
(85) 3254.6385

Curso de Produção Musical por Meios Digitais

Alex Costa (foto:Wilton Matos)
Vem aí a segunda edição do Curso de Produção Musical por Meios Digitais, aprovado novamente no Edital de Arte da FUNCET, na categoria Formação.

O curso é inteiramente gratuito.

Durante o processo de aprendizado, será utilizado o programa Propellerhead Reason, que é um software de produção musical reconhecido internacionalmente, para o qual maiores informações podem ser obtidas em www.propellerhead.se.

Repleto de sintetizadores virtuais, aparelhos de efeito, samplers, programações de bateria e loops dos mais diversos, o Propellerhead Reason permite compor em estilos variados, construir arranjos, produzir bases com excelente qualidade para posterior introdução do vocal (necessariamente feito em outros softwares), dentre outros mecanismos

Para ouvir amostras do que ele é capaz, visite os sites:
www.alexradioativo.palcomp3.com.br
www.ethnictronic.palcomp3.com .br
www.alexcosta.palcomp3.com.br
www.alexexperimentais.palcomp3.com.br

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail alexandrearaujoc@gmail.com, para formação das turmas. Para aqueles que fizeram o ciclo básico em 2007, o edital prevê também a abertura de uma turma de nível intermediário!

::: Facilitador do Curso
Alex Costa. Físico e Doutor em Ciências Atmosféricas, sempre foi apreciador de música em diferentes gêneros (do erudito ao rock progressivo, da "new age" à MPB). Passou a se dedicar à composição em 2004, tendo como ferramentas um teclado com interface MIDI, um computador pessoal, programas de notação musical e sintetizadores virtuais. Parte de sua vivência musical se deu junto ao Laboratório de Música Eletrônica da Universidade de Yale, onde realizou seus trabalhos de Pós-Doutorado. Mantém, desde então, uma vasta produção no âmbito da música eletrônica e eletroacústica, distribuída em diferentes projetos musicais, um dos quais, Rádio-Ativo.

::: Informações e Inscrições
alexandrearaujoc@gmail.com
(gratuito)

sábado, 10 de maio de 2008

quinta-feira, 8 de maio de 2008

09/05 - 21h - Isaac Cândido


Carreira sólida e versatilidade marca o trabalho musical de Isaac Cândido. Suas compisições alcançam diversos estados brasileiros. Confira apresentação especial nesta sexta-feira, 09-05, no SESC SENAC Iracema.
Isaac Cândido é cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural. Seus trabalhos foram caracterizados pela ousadia, diversidade e determinação, através de ricas melodias, sofisticadas harmonias e textos de forte influência concretistas.
O show desta semana, além de comemorar seu aniversário, faz um verdadeiro passeio pela trajetória musical de Isaac Cândido, que trás uma grande maturidade lítero-musical. Com um repertório com mais de 280 composições, Isaac percorre por elementos da salsa, do baião, maracatu, baladas, instrumental rock brasileiro: uma mistura pop com sotaques do nordeste brasileiro. Enfim, belíssimas composições com a marca da doçura e da elegância.
Neste show o público será envolvido por uma atmosfera de delicadeza, liberdade e ousadia, que já é marca registrada desse artista que amplia o olhar para além de sua própria região. Parcerias com o poeta Marcus Dias, com Rogério Lima, com César Nascimento e com muitos outros integram o repertório, executado por Lú de Sousa (guitarra), Miqueias dos Santos (contrabaixo), Isaac Cândido (voz e violão) e Aquiles Melo (bateria).
fonte: Tembiú Alimento de Alma
::: Ficha Técnica
Produção: ISAAC CÂNDIDO
Arranjos: CONCEPÇÃO COLETIVA
Arte Gráfica: FÁVILA CORREIA
Direção de Palco: THIAGO CORREA
:::Local
SESC SENAC IRACEMA
Rua Boris, 90-C - ao lado do Dragão do Mar
::: Informações
(85)3452.1242
:::Ingresso
$5 e $10

09/05 - Genival Santos

quarta-feira, 7 de maio de 2008

07/05 - Ponto de Luz

08/05 - 20h - PoetiCosmos

08/05 - 12h e 18h30 - Camerata Brasileira


Camerata Brasileira hoje Centro Cultural Banco do Nordeste

A Camerata Brasileira parte da escola tradicional do choro, o primeiro dos gêneros musicais brasileiros, passando pelo maracatu, jazz, frevo e baião e se utilizando de recursos eletrônicos, como pedais de efeito e celulares. Celebrando a reunião de músicos jovens e experientes, o quarteto gaúcho Camerata Brasileira mostra seu descontraído show "Noves Fora" em duas apresentações hoje (quinta, 08/05), no Centro Cultural Banco do Nordeste, ao meio-dia e às 18h30, com entrada franca.

Amanhã, o curso de música da UECE recebe o grupo às 14 horas, para um bate-papo sobre as novas tendências do choro com os estudantes. Moysés Lopes (violão), Rafael Ferrari (bandolim), Edgar Araújo (percussão) e Rodrigo Siervo (sax e flauta) expõem suas experiências e fundamentos neste encontro em Fortaleza.

Ouça em:
http://www.cameratabrasileira.mus.br/

sexta-feira, 2 de maio de 2008