quinta-feira, 21 de junho de 2007

A Lista

Aqui está a lista. Cheguei com um carregamento de bebidas para o restaurante, com muita variedade para agradar o freguês sempre exigente. Embora o ministério da estética não recomende, uma bebida sempre cai bem para acompanhar o prato do dia.


Beber a cultura para brindar a vida.
Beber a luz e arrotar fotografia. (ops!)

Vamos lá! Inaugurar esse restaurante que a fila já tá dobrando a esquina.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Fase de contratação!


Do trivial a mais sofisticada Paella!
O
PratodoDia vem maturando sua cozinha!


O quadro de funcionários está sendo construído. Aqui terá espaço para a livre expressão de cozinheiros, garçons, serventes, relações públicas, sommeliers e demais profissionais do ramo - sem hierarquia de função! A entrevista para admisão dos funcionários será dia 28 de junho, a partir das 19h, local a combinar!
Fiquem espertos!!!

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina

fome de quê?

"...você tem sede de quê?/ você tem fome de quê?". É, já ressoam há muito tempo essas indagações que o grupo Titãs incutiu na mente de jovens necessitados de alimento para a alma! Na época, a cultura pós-ditadura tentava se achar no que restou do período mais expressivo da juventude politicamente ativa do Brasil; a decepção tomou o lugar da luta nos protestos de pessoas que levantam a voz contra o sistema político e os governantes brasileiros.
É tanto que ainda hoje sobra o sentimento de não se saber o que esperar da política, da democracia - que ao contrário da ditadura, camufla os paradoxos do poder público e não divide mais a população em ideologias, mas sim em opiniões superficiais sobre tudo e nada. No entanto, no meio desse mar de perdidos(?-faltou outra expressão), alguns jovens ainda estão em sã consciência, resistindo à passividade ideológica e conformidade capitalista (ufa!).
Bom, logo depois de uma reunião com os chefs-executivos desse restaurante, nada melhor que almoçar e conversar besteira em outra praça - alimentar-se . Estávamos no self-service do maior Fórum de Fortaleza, quando uma conversa trivial com um estagiário em advocacia e assessor político, provocou uma terrível indigestão nos interlocutores. Ele regorgitava asneiras e ignorância política enquanto comia um prato cheio da barata comida do restaurante. Estupidamente, ele desabafou sua aplicação solidária da política em bairros pobres de Fortaleza. Como assessor, em nome de seu vereador, assistia a algumas famílias, pagando fiança de parente detido e doando cestas básicas, sempre preenchendo uma lista de beneficiados dos serviços pré-eleitoreiros. Isso, por mais espantoso que seja, não é novidade pra ninguém. Mas, o que indigna é a falta de escrúpulos ao se falar abertamente sobre isso, tratar com naturalidade, como um exemplo de política. E é, não um bom exemplo, mas o modelo político em que estamos inseridos, o qual se mantém por uma interdependência de favores, numa relação da ignorância popular, oportunismo, falta de educação ética. Não é só isso, mas também não é preciso mais delongas nesse discurso, sabemos disso tudo. O que tem a ver comida e política? A miséria.
Temos fome. Precisamos matar uma fome pra acabar com outra.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Não aceitamos

Estimados famintos,
Não aceitamos cartão de crédito, débito, vale refeição, caderneta ou fiado.
Aceitamos somente comentários!
Fiquem à vontade.

Aviso


Caros clientes,


Nosso cardápio está sendo montado.


Agradecemos à preferência.


pratododia